Dinis Costa membro permanente da Associação Internacional Cittaslow

Dinis Costa, presidente da Câmara Municipal de Vizela, foi nomeado no passado dia 21 de Junho em Midden-Delfland na Holanda, por aclamação, membro permanente da Associação Internacional Cittaslow, que está sediada em Vizela.
Depois da última representação portuguesa neste conjunto de membros ter sido efectuada pelo Dr. António Eusébio (ex presidente da Câmara de S. Brás de Alportel) o cargo será ocupado agora por Dinis Costa durante os próximos 3 anos, escolha feita por sugestão do Ditector Geral da Cittaslow, Pier Giorgio Oliveti, junto de todos os parceiros e junto da Associação Nacional deste movimento.

Esta escolha surge também numa altura em que Vizela demonstra a sua vontade de trabalhar no seio de um movimento que promove políticas de desenvolvimento sustentável, ao qual se candidatou e para o qual foi aceite em Junho de 2011.

O cargo internacional ocupado a partir de agora por Dinis Costa permitirá a Vizela ter um contacto muito mais próximo com a dinâmica no seio da associação, ao mesmo tempo que permite ter uma voz presente e permanente da associação nacional, durante toda a agenda prevista para os próximos anos. A primeira reunião está já agendada para 27 de Setembro em Silly na Bélgica.