Quincas visitou Vizela para divulgar a “Maior Caminhada do Pijama do Mundo”

Na passada sexta-feira, dia 23 de maio, Quincas, o papagaio das histórias do Dia Nacional do Pijama, visitou a creche e o jardim-de-infância da Santa Casa da Misericórdia, o Jardim de Infância do Centro Escolar de S. Miguel, do Agrupamento de Escolas de Infias, Vizela, e o Jardim de Infância da Escola Básica Maria de Lurdes Sampaio Melo, do Agrupamento de Escolas de Caldas de Vizela, respetivamente.

Facilmente reconhecida pelas crianças dos diferentes equipamentos escolares, que já haviam participado na atividade “Dia Nacional do Pijama”, o Quincas causou surpresa e alegria.

Inserida na iniciativa a Caminhada do Pijama, que se realiza no próximo domingo, dia 1 de junho, sob o lema “Uma criança tem direito a crescer numa família” e coincidente com o dia Mundial da Criança, a visita do Quincas visou promover a referida iniciativa junto dos mais pequenos.

A “Maior Caminhada do Pijama do Mundo” realiza-se em simultâneo em dez concelhos – Vizela, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Barcelos, Maia, Santo Tirso, Vila do Conde, Esposende, Póvoa de Varzim e Matosinhos, que surge também como forma de assinalar os 25 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

A caminhada é aberta a todos os que nela queiram participar. Terá cerca de 4 km e começa pelas 10 horas na Praça do Município, terminando no mesmo sítio, com uma duração prevista de uma hora.

As inscrições, que têm o valor simbólico de 1 euro, encontram-se ainda abertas, podendo fazê-lo na Câmara Municipal de Vizela, junto do setor de Ação Social.