Rotunda do Centro Escolar de S. Miguel venceu “Rotundas de Natal”

A Rotunda da Farmácia S. Miguel, embelezada com os trabalhos feitos pelos alunos do Centro Escolar de S. Miguel, foi a mais participada na votação online da atividade “Rotundas de Natal 2013/2014”, promovida pela Câmara Municipal.

Em segundo lugar, ficou a rotunda dos Dadores de Sangue, da autoria da Escola Básica de S. Paio. Em terceiro lugar, ficou a rotunda Guilherme Caldas Peixoto, da autoria da Escola Básica e Secundária de Infias.

Esta iniciativa foi promovida em parceria com as escolas do concelho de Vizela, que quiseram associar-se ao Município, contribuindo para o embelezamento da cidade na época natalícia, agradando não só os vizelenses, mas também a quem nos visita.

O objetivo foi envolver e motivar a população escolar a desenvolver projetos que incentivem a criatividade, a originalidade e o espírito de grupo em todos os que participam na decoração das rotundas.

Tal como tem vindo a acontecer em anos anteriores, os materiais mais utilizados na conceção e na criação dos enfeites de Natal foram livres, dando um ênfase especial aos materiais reutilizados/reciclados.

Assim, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, as principais rotundas da cidade estiveram embelezadas com trabalhos feitos pelos alunos do Concelho, num total de sete rotundas que foram alvo de uma votação on-line na página da Internet da Câmara Municipal.

Nesta edição de 2013/2014 participaram sete rotundas: Bombeiros Voluntários (Escola Básica e Secundária de Infias), Farmácia S. Miguel (Centro Escolar de S. Miguel), Guilherme Caldas Peixoto (Escola Básica e Secundária de Infias), Infias (Escola Básica de Infias), Dadores de Sangue (Escola Básica de S. Paio), Rotary Clube de Vizela (Colégio de Vizela) e GNR (Escola Básica de Tagilde).

Todas as escolas participantes vão receber um diploma de participação.

S. MIGUEL

1.º lugar

Rotunda da Farmácia S. Miguel (Centro Escolar de S. Miguel)

DADORES DE SANGUE